scrool-top

16/08/2017
Dica de manutenção Basica nos fuloes

Dica de manutenção Basica nos fuloes
A manutenção deve ser um dos cuidados a serem tomados para uma boa vida útil do equipamento. Antes de chamar um assistente técnico, faça a verificação dos seguintes itens:
Pinhão e Cremalheira:
A lubrificação é feita com graxa betuminosa de base asfáltica, que deve ser aplicada sempre que o engrenamento estiver seco.
Esta graxa devido a sua aderência elevada permanece nos dentes por um longo período, reduzindo o desgaste e o ruído próprio de engrenagens abertas.
Graxas de sabão de lítio, aditivadas, também podem ser utilizadas, e a reposição desta deverá ser feita sempre que os dentes da cremalheira aparecerem limpos e brilhosos.
Não misture por nenhuma razão produtos do tipo sintético com produtos do tipo mineral;
• É importante que para qualquer manutenção realizada no redutor o equipamento esteja com a sua alimentação desligada;
• Procurar fazer a troca do óleo com o redutor morno, pois a viscosidade do óleo é menor, facilitando assim a extração do lubrificante;
• Jamais utilizar nenhum tipo de solvente para a lavagem interna do redutor entre as trocas de óleo, mas quando efetuada a desmontagem para eventuais manutenções torna-se necessário para esta se tornar mais eficaz, visto que o contato do solvente com as vedações causa a deterioração precoce das mesmas;
• Manter sempre acessível o nível de óleo, os bujões de abastecimento e de dreno;