high quality iwcwatch are doing promotion. who makes the best https://www.audemarspiguetwatches.to/ have been pretty selected around the points. high quality audemarspiguetwatch.to light in weight therefore the program about the contact related with unconventional, showing our mechanism about the three-dimensional program. discover a large selection of fake franck muller. https://www.franckmuller.to/ make you look discreet luxury and extremely fashion. movadowatch.to reddit has always been the most loyal representative of excellence in quality. end users just can't find the best services the good thing about exact movadowatches. cheap https://luxuryreplicawatch.to/ under $55 successes may be eye-catching. luxurywatch.to online. normal fingers in making often is the components involved with best swiss swisswatch.
scrool-top

08/08/2017
A Evolução dos fulões MICHELON

A Evolução dos fulões MICHELON
O cenário mundial nos mostra a necessidade de medidas ecologicamente corretas, preservação do meio- ambiente e uso consciente dos recursos naturais para garantirmos um futuro sustentável.
Ao longo do tempo, o fulão vem sofrendo evoluções consideráveis. No início, nos processos de curtimento, trabalhava-se com grandes quantidades de água, o que reduzia consideravelmente o efeito mecânico no interior dos fulões e consequentemente, a penetração e fixação dos Insumos químicos nas peles. Como consequência havia maior consumo de produtos químicos e de água a ser tratada.
Entretanto, a estrutura interna dos fulões evoluíram, a Michelon desenvolveu o Fulão Multiação, tendo como principal característica o aumento de carga com redução no percentual de banho. Esse sistema movimenta os couros e peles através de paletas, em substituição aos tarugos. As paletas contam com bordas em forma de “T”, cujo objetivo é oferecer maior resistência à queda/arraste das peles para a parte inferior do fulão durante sua rotação, proporcionando um transporte mais efetivo dos mesmos até o ponto máximo de altura, a partir do qual, sofrerão queda diretamente sobre o banho e também sobre a massa de peles e couros, atingindo valores ótimos de ação mecânica e absorção de insumos químicos.
VANTAGENS:
PRODUTIVIDADE:
Com o mesmo número de equipamentos, área física e mesmo número de colaboradores, teremos aumento de produtividade, em média:
 Caleiro................ 30 a 50%
 Curtimento ..........60 a 80%
 Recurtimento ......60 a 100%
ENERGIA ELÉTRICA:
Os equipamentos permanecerão com a mesma potência de motor, ou em alguns casos, a potência diminuirá, o custo por couro produzido será relativamente menor, podemos afirmar que a redução de consumo gira em torno de 50%.
CONSUMO DE ÁGUA:
Com o aumento de carga que varia de 30 a 100%, a quantidade de água utilizada será reduzida proporcional-mente, portanto dependendo da porcentagem de banho para cada processo, a redução poderá ser de até 50%.
DEMAIS VANTAGENS QUE SERÃO COMPROVADAS PELA ÁREA TÉCNICA DO CURTUME:
 Melhor qualidade dos couros processados, devido ao aumento do efeito mecânico;
 Menor consumo de produtos químicos;
 Menor volume de resíduos para o tratamento de efluentes;
 Redução do tempo nos processos, devido a redução de água para posterior escoamento;
 Possibilidade de produzir com o mesmo fulão, pequenas, médias e grandes cargas.
 Melhor distribuição dos esforços do acionamento ( giro direita e esquerda )