scrool-top
Idioma - Português/Brasil Idioma - Espanhol Idioma - Inglês | Facebook Youtube

Michelon Máquinas e Equipamentos

25/06/2018
Lavador de Gases: Controle as emissões atmosféricas da sua indústria no meio ambiente.

         Hoje em dia, a preocupação com os impactos no meio ambiente não é só uma questão de se adequar às leis, mas também de comprometimento e obrigação com nosso planeta. As indústrias não podem mais apenas pensar em produzir e ignorar os impactos dos seus resíduos na terra, água e ar. E é por isso que a lavagem de gases vem sendo considerada cada vez mais importante (senão obrigatória) para muitas empresas.
         O lavador de gases trata-se de um equipamento industrial projetado para coletar a nuvem de gases tóxicos antes que esse vapor seja liberado no meio ambiente. A função da máquina é remover os poluentes do ar, por isso do nome “lavador”, já que os compostos perigosos são retidos e eliminados de forma adequada, enquanto os compostos inofensivos são devolvidos ao meio ambiente.
          Para várias empresas, o seu uso, hoje, já é obrigatório por lei, especialmente para aquelas que produzem gases potencialmente poluidores. Entre as indústrias que utilizam o lavador de gases estão as alimentícias, as que produzem rações, as fabricantes de baterias, borrachas, galvânicas, reciclagem de plásticos, fundições, têxteis, caldeiras, laboratórios de análises químicas, usinas de asfalto, álcool e açúcar, indústrias gráficas e de fabricação de papel, metalúrgicas e outras que geram poluentes atmosféricos.
           A Michelon projeta e fabrica lavadores de gases para todos os segmentos da indústria, dimensionados e personalizados de acordo com a necessidade de cada um de nossos clientes (e de acordo com os tipos de poluentes envolvidos). Os equipamentos têm uma vida útil longa. Com os devidos cuidados e manutenções podem durar até 30 anos. Além disso, têm um baixo consumo de energia e apresentam alta eficiência.
            Nossa empresa é especializada nesse segmento e conta com uma ampla lista de clientes que já utilizam o equipamento em seus negócios, que estão adequados à legislação, além de causarem menos impacto na natureza. Para informações técnicas ou orçamentos, fale conosco e saiba mais.