scrool-top

26/01/2021
Sustentabilidade ambiental dos curtumes

Sustentabilidade ambiental dos curtumes
Os modernos processos de industrialização do couro reciclam mais de 270 milhões de peles bovinas a cada ano. Estas peles são um subproduto da indústria alimentícia. Sem a tecnologia da indústria do couro, que as transforma em um produto de atributos inigualáveis, mais de 7 milhões de toneladas iriam para aterros com grande impacto ambiental e biológico.
As indústrias de couro pegam este material que seria descartado e o transformam em muitos 'tecidos', com qualidades e benefícios diferentes. O couro pode ser desenvolvido para ser durável o suficiente para móveis, mas macio o suficiente para calçados confortáveis. Ele fará as melhores luvas de uniforme ou luvas protetoras e resistentes à abrasão para motociclistas. O couro torna as jaquetas mais flexíveis ou as botas de caminhada mais firmes.
Além de aproveitar um subproduto da carne, a indústria do couro tem evoluído de maneira extraordinária no reaproveitamento dos resíduos sólidos e líquidos, contribuindo de maneira especial em ações de logística reversa, zelando assim pela preservação ambiental, para que tenhamos um mundo sustentável.
A Michelon se sente muito orgulhosa em participar deste processo, disponibilizando uma qualificada equipe de técnicos, engenheiros e projetistas para suporte imediato de seus clientes. Alinhada aos princípios da sustentabilidade, a Michelon desenvolve equipamentos para soluções ambientais e tratamento de efluentes, de acordo com a necessidade de cada negócio para que atendam as exigências legais.